Seja bem-vindo(a)!

Faça uma ótima leitura e não deixe de comentar, opiniões são sempre importantes!
Obridada, atenciosamente, Elisa

O princípio, o início, o meio, mas não o fim!

A educação precisa de investimentos sempre!
Nem sempre vemos situações agradáveis neste aspecto.
Vivemos momentos preocupantes, pesquisas mostram que cada vez mais formamos analfabetos letrados, são seres portadores de diplomas, capazes de assinarem o nome na hora de votar, mas incapazes de interpretar a dura realidade da sociedade em que estão inseridos.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Quando penso na educação, relaciono a sua importância com a continuidade da existência da espécie: animal, vegetal e mineral.
Creio que a educação seja o princípio ativo para que haja transformação e formação de conceitos para uma evolução sadia e sustentável.
Hoje, vivemos uma diversidade cultural imensa, mas vivemos também uma política educacional vendada, são poucos que conseguem abrir seus horizontes e reconhecer a educação como eixo motor da nossa engrenagem.
Aos poucos desejo mostrar a importância da educação, do investimento em seus vários segmentos e culturas, fazer entender que mais que um diploma, todo cidadão tem direito de saber ler e interpretar seus textos e principalmente, sua própria vida.
Mostrar aos educadores de hoje a sua responsabilidade diante de seus alunos, que há obstáculos, mas que ninguém nunca disse que seria fácil, mas que juntos podemos conseguir muito mais.
Segue uma reflexão, o link de um vídeo, com Arnaldo Jabor.
Eu recomendo!



2 comentários:

  1. Olá!

    Amigo blogueiro, veja matéria e fotos sobre a manifestação dos professores de todos os municípios do Ceará, nas ruas de Fortaleza, pelo piso e por um plano de carreira decente, ////acessar em: www.valdecyalves.blogspot.com

    Pra vc o soneto da infidelidade ao professor, que fiz parodiando Vinicius de Moraes:

    A todo professor sou desatento
    Sempre, com zelo tal e tanto e tanto
    Pois educar é o meu desencanto
    Extinguir professor: meu pensamento!

    Perseguirei a cada vão momento
    Esteja onde estiver, qual seja o canto
    Levarei cada um ao pior do pranto
    Ao pior pesar, nenhum contentamento!

    E assim mais tarde, quando me procure
    Atrás do piso, dor de quem ensina
    Da valorização que vou negar-te!

    Do FUNDEB direi quanto à propina
    Desvio não o total, posto que é parte
    De toda corrupção, que sempre dure!

    ResponderExcluir
  2. Valdecy, por sua parodia a Vinícius, percebo que assim como eu, você também é descrente nesta política de investimento.
    Descrente na maneira e na forma como a educação caminha, mas como mudar esta política se não for através da educação, diga-me que força maior possuímos, que poder maior há além da consciência, da importância de reivindicar de maneira pacífica e humana por nossos direitos.
    Construir conceitos críticos,de maneira pacífica, sem prejudicar nossos maiores interessados, nossos alunos, assim penso eu e não de outra forma!

    ResponderExcluir